Cotidiano

Pescadores amadores limpam rio de Cubatão neste domingo

A partir das 8h, o grupo formado por cerca de 30 pessoas, se reúne no píer do Jardim Nova República. O Projeto “Limpa Rio” é realizado há pelo menos cinco anos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/09/2014 às 15:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Eles pescam por diversão. Pegam seus barcos nos fins de semana e praticam a pesca amadora para trazer o peixe para a mesa de casa ou para se divertir com os amigos. Mas neste domingo (28), um grupo de pescadores do Jardim Nova República tem uma missão maior: ajudar a Natureza. O Projeto “Limpa Rio”, que acontece há pelo menos cinco anos, reunirá esses trabalhadores em um mutirão de limpeza pelas águas do Rio Paranhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir das 8h, o grupo formado por cerca de 30 pessoas, se reúne no píer do Jardim Nova República. De barco, vão percorrer o rio desde o local de partida até próximo da Vila Esperança e Vila Natal. “Queremos retirar, das margens do rio e do mangue, todo lixo que encalha e engancha na vegetação, prejudicando o meio ambiente”, afirma Nelson Brito Silva, organizador do mutirão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Funcionáros afastados do Cemitério de Cubatão prestam depoimento

• Cubatão Danado de Bom 2014 terá Fagner, Pitty e homenagem a Luiz Gonzaga

• Estoque de remédios em Cubatão já foi normalizado

Seu Nelson avisa que o mutirão segue até às 13h, quando os participantes serão recepcionados no píer onde se iniciam as atividades, com uma tradicional peixada na Rua Amaro Manoel dos Santos, antiga Rua Sete, nº 1.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software