Cotidiano

'Pérola do Atlântico', Guarujá reabre Postos de Informação ao Turista

A iniciativa da Prefeitura facilita aos turistas o acesso a informações sobre pontos turísticos e à programação de atividades disponíveis na cidade

Ana Clara Durazzo

Publicado em 24/04/2025 às 13:30

Atualizado em 24/04/2025 às 14:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Segundo o secretário municipal de Turismo, os PITs são de extrema importância para o desenvolvimento do turismo local / Divulgação

Continua depois da publicidade

Guarujá reabriu quatro Postos de Informação ao Turista (PITs) para facilitar o deslocamento dos visitantes pelos pontos turísticos do Município e suas 27 praias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cidade é conhecida internacionalmente como a “Pérola do Atlântico” porque atrai milhares de turistas em busca de suas belezas naturais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade do litoral de SP com 27 praias é conhecida como a 'Pérola do Atlântico'; entenda

• Quantos km tem a orla da praia de Guarujá? Veja as 10 maiores

A iniciativa da Prefeitura de Guarujá facilita aos turistas o acesso a informações sobre pontos turísticos e à programação de atividades disponíveis na cidade.

 Os PITs estão situados na Rodoviária da Cidade, localizada na Avenida Santos Dumont, 840,  na Praia do Tombo, localizada na Avenida Prestes Maia, Bandeiro Azul, no Mirante das Galhetas localizado na Rua das Galhetas e na sede da Setur, localizada na Rua Washington, 607, no Centro.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Prefeitura irá capacitar estudantes de turismo para atuarem como estagiários e ajudarem na orientação aos turistas, das 9h às 17 horas, horário de funcionamento dos equipamentos.

Segundo o secretário municipal de Turismo, os PITs são de extrema importância para o desenvolvimento do turismo local, pois permitem o primeiro contato entre o turista e a cidade. "Nossos colaboradores atuam na linha de frente e são responsáveis pelo acolhimento ao turista", afirmou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software