Cotidiano
Com meses de atraso para entrega, estabelecimentos devem entrar em funcionamento em 1° de setembro. As obras nos quiosques deveriam ter sido iniciadas em maio de 2011 e concluídas em oito meses
Continua depois da publicidade
Após meses de atrasos, com diversos problemas durante a obra, a Prefeitura de Santos entrega nesta quarta- feira, as chaves dos novos quiosques do Centro de Paquera do Embaré (CPE), em frente à Igreja do Embaré. Os quiosques devem entrar em funcionamento em 1° de setembro.
“Estamos ansiosos por essa mudança. Meu pai (José Wilmar Fernandes da Silva) é permissionário desde 1981. Começou na época dos trailers. A ansiedade é grande pela infraestrutura que a Prefeitura está nos proporcionado”, afirma o gerente do Wilmar Lanches, Thiago Fernandes da Silva.
Segundo Silva, os novos quiosques darão mais segurança aos usuários. “A expectativa é atrair mais famílias, ter um ambiente familiar, aliando conforto, segurança e sem degradar o meio ambiente”.
De acordo com o gerente, a entrega do novo quiosque é um sonho para o pai. “Ele diz que é a realização de um sonho. Um presente de deus, por tudo que sofreu quando começou”.
Segundo a Prefeitura, os recentes atrasos ocorreram por conta do período prolongado de chuvas no mês de julho e problemas na implantação de gás encanado. No total, serão entregues seis box de lanche, totalizando 12 quiosques e dois para venda de coco.
A remodelação dos quiosques foi anunciada em janeiro de 2011. As obras deveriam ter sido iniciadas em maio e concluídas em oito meses. A reurbanização custou R$ 13,2 milhões, sendo R$ 11 milhões de recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
Os primeiros quiosques a serem entregues pela Prefeitura foram os localizados no Canal 2, no ano passado. Meses depois, os quiosques do Canal 3 foram abertos. Neste ano, em junho, a Prefeitura entregou as novas áreas do Canal 6.
De acordo com nota enviada pela Prefeitura, segunda- feira será iniciada as obras nos quiosques do Canal 1, com fechamento com tapumes. “O prazo de conclusão é de até 6 meses”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade