Prefeito promoveu a segunda reunião da Sala de Situação da Febre Amarela / Divulgação/PMP
Continua depois da publicidade
O prefeito Luiz Mauricio promoveu na manhã desta quinta-feira (15) a segunda reunião da Sala de Situação da Febre Amarela, momento em que foi feita uma avaliação muito positiva dos resultados alcançados após uma semana de trabalhos.
Com a intensificação das ações, principalmente com as equipes vacinando em lugares isolados, dentro da mata fechada e nos extremos da área rural, muitas vezes indo de casa em casa, com o auxilio de carros de tração e até embarcações, foi possível chegar a quase 87% da meta prevista para o município.
Continua depois da publicidade
Até aqui foram aplicadas 37.834 vacinas, sendo 1.735 doses padrão e 36.099 doses fracionadas. Esta é a maior cobertura com vacinação da febre amarela entre todas as cidades da Baixada Santista. Os trabalhos prosseguem com a vacinação nos postos localizados na Casa da Mulher, Unidades Básicas de Saúde do Caraguava, Veneza e Parque do Trevo, das 8 às 16 horas, havendo ainda o deslocamento de equipe volante nos poucos pontos ainda não alcançados.
O prefeito Luiz Mauricio agradeceu o empenho de todos os envolvidos na Sala de Situação e os resultados alcançados. Essa iniciativa resultou de um Decreto editado no último dia 9 com o objetivo de intensificar as ações preventivas com a vacinação da febre amarela em todo o município, depois do aparecimento de macacos mortos na mata fechada do Guaraú (causas ainda não determinadas). No momento não há nenhum caso suspeito de febre amarela em Peruíbe.
Continua depois da publicidade
Integram a Sala de Situação o Gabinete do Prefeito, as Secretarias da Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Obras, Defesa Social, os Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, Comunicação e Informação Social, e a Fundação Florestal.