Cotidiano

Pelé segue sob cuidados na UTI, mas condição clínica melhora

O Rei foi diagnosticado com infecção abdominal e está sendo submetido à hemodiálise como tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras formas de terapia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/11/2014 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de quinta-feira, a condição clínica de Pelé apresentou melhora e ele está lúcido, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sexta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Rei foi diagnosticado com infecção abdominal e está sendo submetido à hemodiálise como tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras formas de terapia.

Antes de seguir para a UTI na manhã de quinta, o ídolo santista e da Seleção Brasileira foi movido para a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), com quadro de instabilidade clínica. Entretanto, a mudança de setor se fez necessária para o tratamento intensivo de suporte renal. Segundo os médicos, o mineiro de Três Corações não respondeu bem aos antibióticos e teve seu quadro de saúde agravado.

O multicampeão chegou à instituição israelita na última segunda-feira, apresentando um quadro de infecção urinária. Porém, há 15 dias, aproximadamente, havia sido internado no mesmo local, para a retirada de pedras no rim.

Continua depois da publicidade

Confira, na íntegra, nota exposta pelo Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Pelé está "melhor de sua condição clínica" e segue sob cuidados na UTI (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Apesar do quadro, Pelé publicou uma mensagem a seus fãs nas redes sociais, afirmando que está bem e não há motivo para preocupação.

Confira, na íntegra, a publicação de Pelé nas redes sociais:

Olá pessoal,

Continua depois da publicidade

Eu quero aproveitar esta oportunidade para avisa-los que estou bem. Eu não entrei no tratamento intensivo hoje. Eu fui apenas realocado para um quarto especial no hospital, por razões de privacidade, Enquanto aprecio todos os visitantes que vêm me ver, realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz.

Sou abençoado de receber todo o amor e apoio de vocês, e graças a Deus não é nada sério. Eu estou ansioso para passar as festas de fim de ano com minha família, e nós vamos começar o novo ano com saúde renovada, com muitas viagens internacionais já planejadas!

Obrigado
Edson Arantes do Nascimento = Pelé

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software