Continua depois da publicidade
O apresentador Pedro Bial, 57, está com malária. Bial contraiu a doença em uma viagem a Santos, no litoral paulista, onde foi resolver "assuntos pessoais". Segundo a Globo, ele está infectado com uma forma branda da doença e já está em casa se recuperando. A malária é transmitida pela picada de um mosquito e provoca febre, dores de cabeça e dores musculares. Em casos mais graves pode levar à morte. Bial segue confirmado na apresentação do "BBB16", em janeiro.
A Secretaria de Saúde de Santos contesta a informação da Central de Comunicação da Globo de que o jornalista Pedro Bial teria contraído malária na Cidade. De acordo com a Prefeitura, não há registro da presença de anofelino, mosquito transmissor da malária, na Cidade. Desde 2005, também não há nenhum caso de malária contraída dentro do município de Santos.
A malária é uma das doenças de notificação compulsória, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Outro questionamento feito pela Prefeitura é de que a malária se manifesta no período de 8 a 25 dias após o contato com o vírus. Por esse motivo, antes da divulgação da informação sem a devida comprovação, seria necessário verificar por quais locais o jornalista esteve durante todo esse período e depois apurar os eventuais locais da contaminação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade