Continua depois da publicidade
Quem passa pela Avenida Nove de Abril próximo à Ponte Arco-íris já constatou que o revestimento da calçada foi arrancado e, em alguns trechos, existem buracos que prejudicam a passagem dos pedestres, podendo até causar quedas. No local foi feita uma obra de recuperação há pouco menos de um ano.
Pessoas que circulam diariamente pelo local se mostraram incomodadas com o passeio todo quebrado, como se não tivesse passado por reforma, é o caso do assistente de almoxarifado Vinícius Gonçalves que passa por lá a caminho do trabalho. “Passo aqui todos os dias e parece que nem foi arrumado. Não entendo como, em tão pouco tempo, ficou neste estado”, complementa o rapaz.
Grande parte do calçamento da via, próximo à ponte, já não existe mais. Wagner Alves de Souza, assistente de almoxarifado, disse que o local já está assim há algum tempo. “Não entendo o porquê disso estar assim, parece que não foi feito nada aqui. Essa reforma durou pouco tempo”, falou.
Continua depois da publicidade
Já o tapeceiro Lídio Botelho da Silva afirmou que a calçada cheia de ondulações pode até causar a queda de alguém. “Pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos ou até mesmo cadeirantes, podem se acidentar facilmente”, explica o tapeceiro.
“Se arrumaram foi muito mal feito, não dá nem para perceber”, disse a estagiária Nayene Cordeiro. A jovem disse que passa pelo local diariamente e não gosta do que vê: “está bem feio”.
O que diz a Prefeitura?
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, as obras de reurbanização da Avenida Nove de Abril, entre o trecho da Ponte Arco-Íris e a Estação das Artes, serão retomados a partir da próxima semana.
Continua depois da publicidade
Os trabalhos fazem parte do cronograma de obras e projetos da Prefeitura e só foi retomado após um trabalho de revisão de contas e replanejamento de recursos após acentuada queda de arrecadação no Município e aos prejuízos causados pelas fortes chuvas e inundações do primeiro trimestre deste ano.
Dentre as obras retomadas, estão a pavimentação das ruas Santo Antonio e da Cidadania, a recuperação do entorno da Praça Princesa Isabel, e serviços de manutenção localizados na Vila Natal e Vila Nova.
Continua depois da publicidade