Continua depois da publicidade
A polícia de Paris encontrou um passaporte sírio e um egípcio em locais atacados na noite desta sexta-feira (13), de acordo com agências de notícias e a imprensa francesa. Os passaportes teriam sido encontrados próximos aos corpos de homens-bomba mortos no ataque, na região do Stade de France, onde acontecia uma partida de futebol entre França e Alemanha. A informação está sendo tratada com cuidado pelas autoridades, já que o documento pode ser roubado.
Caso seja confirmado que os passaportes pertenciam aos terroristas, seria a primeira vez que extremistas estrangeiros conseguiram agir dentro da França.
Outro responsável pelo atentado teve sua identidade confirmada por meio de impressões digitais e tem nacionalidade francesa. O Ministério do Interior ainda não divulgou o nome do terrorista.
Os últimos grandes ataques ao país foram o massacre do semanário "Charlie Hebdo" e do supermercado kosher, ambos em janeiro, perpetrados por cidadãos franceses.
Os ataques coordenados a Paris deixaram mais de 120 mortos na noite desta sexta-feira. Os franceses deverão fazer um minuto de silêncio ao meio-dia (9h, hortário de Brasília) na próxima segunda.
Continua depois da publicidade