Cotidiano

Passageiros podem pegar ônibus fora dos pontos entre 22 às 5 horas em Cubatão

A Lei, que foi projeto do vereador Ricardo Queixão, vale tanto para o Transporte Coletivo, operado pela Viação Translíder, quanto para o Alternativo

Publicado em 13/08/2015 às 14:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Lei Municipal 3.744/2005, que autoriza o passageiro do serviço de Transporte Público Municipal a pegar e descer dos veículos fora dos pontos de ônibus entre 22 e 5 horas foi sancionada pela prefeita Marcia Rosa e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, dia 12.

A Lei, que foi projeto do vereador Ricardo Queixão, vale tanto para o Transporte Coletivo, operado pela Viação Translíder, quanto para o Alternativo. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) já comunicou os representantes de ambos os sistemas para atender a nova Lei, que já está em vigor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os embarques e desembarques ocorrerão apenas em locais onde seja permitido estacionamento pelo Código de Trânsito Brasileiro (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) José Carlos Ribeiro, a empresa Viação Translíder, concessionária dos transportes em Cubatão, e os responsáveis pelas vans alternativas já foram avisados da entrada em vigor da lei. "Mas os passageiros devem buscar sempre o bom senso para exercer esse direito, cujo princípio é garantir a segurança de todos os passageiros e dos funcionários dos veículos", apela.

Os embarques e desembarques ocorrerão também apenas em locais onde seja permitido estacionamento pelo Código de Trânsito Brasileiro e desde que seja respeitado o trajeto original do coletivo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software