Cotidiano

Passageiros elogiam monotrilho, mas criticam trepidação

Nestes dois primeiros meses, de testes, o monotrilho funcionará gratuitamente, só aos sábados e domingos, entre 10h e 15h

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/08/2014 às 15:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com tempo de espera longo e horário de funcionamento reduzido, o Metrô inaugurou neste sábado, 30, o primeiro trecho do monotrilho, entre as Estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata, na zona leste da capital. Passageiros elogiaram a estrutura, que ainda está em fase experimental de operação, mas criticaram o atraso nas obras e a trepidação do trem no trajeto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A abertura do trecho, que começou a ser construído há quatro anos, era prevista para 2012. Segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a demora se deve principalmente, a dificuldades em ajustar o projeto a exigências ambientais. "Também obedecemos a todos os protocolos de segurança", disse.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dilma afirma que racismo no futebol é uma 'praga'

• Consumo de eletricidade na indústria cai 6,9% em julho, aponta EPE

• Sabesp terá de retirar menos água do Sistema Cantareira

Nestes dois primeiros meses, de testes, o monotrilho funcionará gratuitamente, só aos sábados e domingos, entre 10h e 15h. A velocidade será de aproximadamente 50 km/h, 25% menor que a velocidade máxima prevista para a linha, de 80 km/h. O tempo de espera para cada viagem será alto - entre 16 e 18 minutos, bem acima do intervalo de dois minutos esperado na operação normal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software