Continua depois da publicidade
Ailton da Silva e Domingues Pereira têm algo em comum. Eles acabam de se tornar pais de meninos batizados como “Artur” e representaram suas esposas quinta-feira (12), no FSS (Fundo Social de Solidariedade), na entrega dos kits de enxovais de bebês a 60 gestantes do ‘Mãe Santista’.
As duas realizaram o pré-natal na rede pública de saúde e também fizeram exames preventivos. “Acho importante os exames para os cuidados do bebê, da esposa e de nós mesmos”, destacou Domingos, que durante o pré-natal levava sua mulher na UBS do Jabaquara.
Continua depois da publicidade
A enfermeira Soraia Nieto, da Coordenadoria de Saúde da Criança e Adolescente, destacou a importância do acompanhamento do pai no pré-natal e dos exames preventivos. “Santos está dando um exemplo para o Brasil. Em algumas unidades de saúde o acompanhamento dos pais supera os 60% de participação. Isso prova que estamos no caminho certo”.
A voluntária Valeria Saboya ministrou palestra sobre a importância do aleitamento. A presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa, destacou a importância do programa, que tem por objetivo diminuir o índice de mortalidade materna, fetal e infantil contemplando assistência integral e humanizada à gestante. “Nossa meta e entregar cerca de 300 enxovais por mês”. A iniciativa ocorre em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade