Cotidiano

Parque Valongo ganha cara nova até o Carnaval com o Marina Santos Festival

Embora o local já tenha sediado eventos anteriores, o festival se destaca por ser o primeiro a ocupar o parque por um período tão longo

Isabella Fernandes

Publicado em 29/12/2024 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os shows, que ocorrerão em dias específicos e terão ingressos pagos / Doug Fernandes/PMS

Continua depois da publicidade

O Parque Valongo, em Santos, está prestes a se tornar um dos principais pontos turísticos e culturais da temporada de verão. A partir deste domingo, 29 de dezembro, o espaço será transformado pelo Marina Santos Festival, um evento que promete oferecer mais de 60 dias com atrações diversificadas e uma experiência completa para moradores e turistas.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Embora o local já tenha sediado eventos anteriores, o festival se destaca por ser o primeiro a ocupar o parque por um período tão longo, até o Carnaval. Segundo os organizadores, o objetivo é mudar a percepção do público sobre o Parque Valongo, que tem uma localização privilegiada e uma vista paradisíaca, mas que ainda carece de maior reconhecimento e uso frequente.  

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ferrugem faz show histórico na primeira noite do Praia Music Festival; Veja fotos

“Nosso intuito é criar o hábito nas pessoas de frequentar o parque. Queremos que elas se familiarizem com o espaço, saibam onde estão os restaurantes, os banheiros, e se sintam à vontade para voltar mais vezes. Acreditamos no potencial do Valongo como um lugar de convivência e lazer, mas também percebemos que, na mão do poder público, os eventos acabam sendo mais espaçados e pontuais, e queremos mudar isso”, explica Fredy Gonçalves, Diretor-geral da Eventos Litoral.

Com entrada gratuita das 10h às 22h para acesso ao parque, o festival reúne gastronomia, brinquedos, apresentações musicais e espaços de lazer. Além de atrações como montanha-russa infantil, barco viking e infláveis, o evento também contará com shows musicais variados, que abraçam estilos como forró, sertanejo, pop rock, pagode e até gospel.

Continua depois da publicidade

Os shows, que ocorrerão em dias específicos e terão ingressos pagos, trazem uma curadoria pensada nos gostos da região. Entre os destaques está a banda local Charlie Brown Jr, um ícone cultural da Baixada Santista.

 “Nossa preocupação é oferecer uma experiência completa, algo que fique marcado não só pelo show, mas pela qualidade da comida, do atendimento e do ambiente como um todo”, afirma o diretor.  

Além dos shows e brinquedos, o festival aposta em espaços gastronômicos diversificados, com opções que vão desde pratos elaborados até comidas típicas como pipoca, algodão-doce e churros. A ideia é transformar o Valongo em uma grande experiência de lazer.

Continua depois da publicidade

“Queremos que as pessoas sintam o Parque Valongo como um espaço de convivência. Quem vier durante o dia poderá aproveitar o convívio, as atrações para crianças e os restaurantes, enquanto os shows à noite trarão uma programação especial para os amantes da música”, conclui Fredy.

Além do festival, a Eventos Litoral apresenta dois grandes espetáculos para animar o início de 2025. No dia 4 de janeiro, a dupla sertaneja Henrique e Juliano sobe ao palco da Vila Viva Sorte em um evento que promete ser inesquecível. Escolher a Vila como local foi estratégico, tanto pela infraestrutura reconhecida internacionalmente quanto pela atmosfera histórica do estádio.

Já no dia 11 de janeiro, é a vez dos fãs de trap e rap invadirem o Blue Med Convention Center, com o evento 30PRAUM, que reúne grandes nomes como Matuê, Teto, Brandão e WIU. O evento promete uma noite cheia de energia e autenticidade, atraindo jovens e fãs do estilo de toda a região.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software