Cotidiano

Paris terá protesto em solidariedade a brasileiros

Cerca de 7 mil pessoas já confirmaram presença por meio da rede social no evento, em solidariedade às manifestações realizadas no Brasil nos últimos dias

Publicado em 22/06/2013 às 16:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Brasileiros radicados em Paris têm participado nos últimos dias de acalorados debates no Facebook sobre um protesto que foi marcado para hoje (22) na capital francesa, em meio à decisão dos organizadores de tirar da pauta da manifestação o tema corrupção.

Cerca de 7 mil pessoas já confirmaram presença por meio da rede social no evento, em solidariedade às manifestações realizadas no Brasil nos últimos dias.

Inúmeras propostas de temas foram apresentadas. Elas vão desde a PEC 37 (medida que retira o poder do Ministério Público de fazer investigações criminais) à oposição ao deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Mas foi a questão da luta contra a corrupção que mais acirrou os ânimos nas discussões. Alguns chegaram até a pedir para que o evento seja boicotado.

"Não é uma manifestação contra a corrupção", afirmaram os organizadores na página da "Manif (como os franceses abreviam manifestação). É contra a truculência policial no Brasil, pelo direito à cidade e em apoio ao Passe Livre", no Facebook.

"Claro, todos somos contra a corrupção, mas é preciso ser mais específico: de qual corrupção estamos tratando? De qual governo? Das empresas? Dos mercados financeiros e das empreiteiras?", questionam os organizadores.

"Como não houve debate sobre isso, sugerimos que os interessados (em protestar contra a corrupção) se articulem e promovam um outro evento", disseram os organizadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Salvador tem esquema especial de trânsito para o jogo do Brasil

• Manifestantes se reúnem em frente ao apartamento do governador do Rio

• Conab monitora estoques de alimentos do país para checar números e qualidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software