Continua depois da publicidade
Uma parceria entre o Sindicato dos Funcionários Públicos, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Guarujá deu início na segunda-feira (1°), a uma campanha de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de 4.500 servidores do Município.
As liberações acontecem em função da mudança de regime de contratação de funcionários, que poderão receber a quantia do benefício acumulada antes de se tornarem estatuários.
Continua depois da publicidade
A meta para o encerramento, no dia 19 de dezembro, é de R$ 300 milhões em saques. A liberação dos alvarás está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h30 no auditório do Sindicato, que fica na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84.
O servidor deve apresentar os originais e cópias legíveis de RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, todos dentro da validade, cartão cidadão da CEF, número do PIS/PASEP, além de comprovante de residência, último holerite e carteira de trabalho.
Continua depois da publicidade
Os servidores que tiverem até R$ 1.500 de saldo para saque, não precisam fazer a liberação via alvará. Basta apresentar o cartão cidadão em qualquer lotérica e efetuar o saque diretamente.
Um caminhão com caixas eletrônicos também está à disposição dos funcionários no estacionamento do Paço Municipal Raphael Vitiello, que fica na Avenida Santos Dumont, 640, Santo Antônio, e permanecerá até o fim da campanha.
“O servidor tem seu direito de saque, além do incentivo do atendimento facilitado pela Prefeitura e o Sindicato”, explicou o Secretário de Administração do Município, Flavio Poli.
Continua depois da publicidade