Cotidiano

Paquistão protesta contra Índia sobre confrontos na Caxemira

Ministério de Relações Exteriores do Paquistão disse ao comissário indiano que os ataques à Índia são inaceitáveis.

Publicado em 11/01/2013 às 13:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Paquistão convocou o principal diplomata da Índia no país para protestar contra dois confrontos ocorridos na semana passada, no disputado território fronteiriço da Caxemira. Os choques deixaram dois soldados paquistaneses mortos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Ministério de Relações Exteriores do Paquistão disse ao alto comissariado indiano nesta sexta-feira (11) que os ataques foram "inaceitáveis". O protesto ocorreu um dia depois do Paquistão afirmar que soldados indianos atiraram contra um posto do Exército na Caxemira, matando um soldado. O governo de Islamabad afirmou também que a ofensiva não foi provocada por nenhuma ato do país, mas a Índia insiste que os paquistaneses atiraram antes

Continua depois da publicidade

O Paquistão também acusou a Índia de atacar um de seus postos no domingo e matar um soldado, alegação negada pela Índia.

O governo de Nova Délhi realizou uma manifestação similar no começo da semana após ter afirmado que soldados paquistaneses atravessaram a fronteira e atacaram uma patrulha militar na terça-feira, matando dois soldados indianos. O Paquistão nega o incidente. As informações são da Associated Press.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software