Continua depois da publicidade
O papa Francisco visitou neste sábado uma das regiões mais dominadas pela máfia na Itália e afirmou que nenhuma outra criança deveria morrer nas mãos do crime organizado. "Nunca outra criança deveria sofrer desta forma", disse o pontífice durante visita à cidade natal de "Coco" Campolongo, um menino de três anos morto a tiros por mafiosos em janeiro deste ano. O menino foi assassinado junto com o seu avô devido a uma dívida por drogas.
Apesar do temor do Vaticano com a sua segurança, Francisco deve passar o dia na região da Calábria, dominada pela máfia mais poderosa do país, chamada 'Ndrangheta. O grupo mafioso é líder no comércio mundial de cocaína e a Calábria é uma importante região para o tráfico entre a América Latina e a Europa.
A viagem do papa também tem como objetivo destacar os problemas do tráfico na região e as dificuldades que a população jovem em escapar das atividades ilegais. Francisco descreveu a máfia como a "adoração do mal" e disse que os mafiosos estão excomungados.
Continua depois da publicidade