Cotidiano

Papa lamenta “tragédia insensata” em Maratona de Boston

Francisco invocou a paz para as vítimas, assim como desejou que todos os envolvidos nos trabalhos de socorro tenham força

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/04/2013 às 14:07

Compartilhe:

O papa Francisco manifestou pesar pelas vítimas do atentado ocorrido ontem (15) na cidade de Boston, nos Estados Unidos, durante uma maratona.

Em telegrama enviado ao cardeal-arcebispo de Boston, Sean O’ Malley, e assinado pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, o papa se diz “profundamente entristecido” pela perda de vidas e pelas pessoas que tiveram ferimentos graves. Ele classificou o atentado de “uma tragédia insensata”.

Francisco invocou a paz para as vítimas, assim como desejou que todos os envolvidos nos trabalhos de socorro tenham força.

Neste momento de dor, conclui o telegrama, o papa disse rezar para que os cidadãos de Boston possam estar unidos, combatendo o mal com o bem e trabalhando juntos para a construção de “uma sociedade mais justa e livre.”

O papa se diz “profundamente entristecido” (Foto: Luca Bruno/Associated Press)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cidade do litoral de SP já foi conhecida mundialmente pelos doces de banana; relembre

Estima-se que, entre 1905 e 1911, a cidade do litoral de SP abrigava cerca de 3 milhões de bananeiras

Diário Mais

Existe multa para carros com pneus vencidos? Entenda

Uma dúvida que muitos motoristas têm é se, caso sejam flagrados com pneus fora da validade, levarão multa por suposta infração de trânsito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter