Cotidiano

Papa Francisco se reúne com o presidente da Venezuela no Vaticano

Maduro aproveitou a visita ao papa para pedir a beatificação do religioso venezuelano José Gregorio Hernández

Publicado em 17/06/2013 às 12:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O papa Francisco recebeu hoje (17) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para uma audiência no Vaticano. Recentemente, Francisco disse que acompanhou com preocupação as manifestações, ocorridas na Venezuela, após as eleições presidenciais de maio. Os protestos foram marcados pela violência registrando feridos e detido. Foi o primeiro encontro de ambos. Para o papa, Maduro levou de presente fotografias de Simón Bolívar, herói na Venezuela, e do então presidente Hugo Chávez, que morreu em março.

Maduro aproveitou a visita ao papa para pedir a beatificação do religioso venezuelano José Gregorio Hernández. O presidente da Venezuela chegou ontem (16) a Roma para uma série de reuniões políticas na Itália. Segundo ele, a estatal Petróleos de Venezuela (Pdevsa) e a empresa correspondente italiana, cuja sigla é ENI, têm um acordo sólido que deve durar mais um século.

“A cooperação energética entre a Itália e a Venezuela tem grande importância para o futuro dos países e se estende também à colaboração econômica, comercial e de infraestrutura”, ressaltou Maduro, que deve se reunir ainda com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e dirigentes de movimentos sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O papa Francisco recebeu hoje o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software