Cotidiano

Papa Francisco nomeia 15 novos cardeais, de 14 países

Os cardeais selecionados são de 14 países diferentes, incluindo de Tonga, Nova Zelândia, Cabo Verde e Birmânia, para refletir a diversidade da igreja e seu crescimento em regiões como Ásia e África

Publicado em 04/01/2015 às 13:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 O Papa Francisco nomeou 15 novos cardeais neste domingo, selecionados de 14 países, incluindo de Tonga, Nova Zelândia, Cabo Verde e Birmânia, para refletir a diversidade da igreja e seu crescimento em regiões como Ásia e África.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outros cardeais são naturais da Etiópia, Tailândia e Vietnã. Há ainda um da Sicília, onde a Igreja tem estimulado, nas décadas recentes, a rejeição pública à Máfia.

Ao se referir ao Vaticano, Francisco disse que os homens da Igreja vêm de "todos os continentes" e "mostram a amarra permanente da igreja de Roma às igrejas no mundo".

 O Papa Francisco nomeou 15 novos cardeais neste domingo (Foto: Riccardo de Luca/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Falando de uma janela do Vaticano a uma multidão na Praça de São Pedro, o Papa fez outro anúncio surpresa. Ele disse que, nos dias 12 e 13 de fevereiro, vai liderar um encontro com todos os cardeais para "refletir sobre as orientações e propostas para a reforma da Cúria Romana", organismo administrativo da Igreja Católica. Francisco tem lutado contra a corrupção, a ineficiência e outros problemas na Cúria. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software