Cotidiano

Papa elogia restabelecimento de relações entre EUA e Cuba

Em discurso, o papa citou vários conflitos internacionais e mencionou "alguns frutos de paz", que demonstram que "a cultura do encontro é possível"

Publicado em 12/01/2015 às 12:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O papa Francisco manifestou hoje (12) apreço pelo fim do "silêncio recíproco" entre os Estados Unidos e Cuba, dois países que citou como exemplo das "pontes construídas" pelo diálogo. Em discurso feito na Sala Régia do Palácio Apostólico perante membros do corpo diplomático no Vaticano, o papa citou vários conflitos internacionais e mencionou "alguns frutos de paz", que demonstram que "a cultura do encontro é possível".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Um exemplo que aprecio particularmente, de como o diálogo pode verdadeiramente edificar e construir pontes, é a recente decisão dos Estados Unidos e de Cuba de pôr fim a um silêncio recíproco, que durou meio século, e de se aproximarem para o bem dos cidadãos", afirmou.

O papa Francisco manifestou hoje (12) apreço pelo fim do "silêncio recíproco" entre os Estados Unidos e Cuba (Foto: Riccardo de Luca/Associated Press/Estadão Contéudo)

No dia 18 de dezembro, os dois países anunciaram o restabelecimento das relações diplomáticas, num processo que contou com a mediação do Vaticano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software