Cotidiano

Palmeiras imperiais são replantadas no jardim da praia

Oito palmeiras imperiais, localizadas nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no José Menino, estão sendo replantadas no jardim da praia.

Publicado em 14/11/2013 às 13:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Oito palmeiras imperiais, localizadas nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes (José Menino), estão sendo replantadas no jardim da praia. Elas estão entre as 887 árvores que ficam no trajeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Dessas, 346 serão replantadas e 218 suprimidas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Código de Posturas, para cada árvore retirada, cinco devem ser plantadas. Assim, o Consórcio Expresso VLT doaria 1.090 mudas à cidade, que acabaram se transformando em 2.820 após acordo com a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Desse total, 700 já foram plantadas, a maioria na Zona Noroeste (Chico de Paula, São Manoel, Santa Maria, Bom Retiro, São Jorge, Castelo e Rádio Clube), além do José Menino, Macuco, Estuário e Ponta da Praia. “São locais com déficit de áreas verdes”, explica o engenheiro agrônomo João Cirilo, do Departamento de Parques e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente.

Até o final do ano, a previsão é que duas mil mudas nativas da Mata Atlântica sejam plantadas dentro da programação do Viva o Bairro. Além delas, 43 palmeiras gerivás também foram replantadas. Cada uma foi numerada e fotografada, permitindo um controle efetivo do manejo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software