Cotidiano

Palestras incentivam mulheres a cuidar das próprias finanças

A atividade aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos, em Guarujá

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/03/2013 às 21:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (6), moradoras de Vicente de Carvalho foram presenteadas com duas palestras especiais pelo Mês da Mulher. A atividade aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos. O tema era Geração de Trabalho e Renda, e trouxe para as convidadas, além de ensinamentos sobre planejamento e finanças, incentivo aos estudos e novas expectativas para o futuro.

O primeiro palestrante, o empresário Fernando Correa da Cruz, contou sua história desde que morou em Morrinhos, no Guarujá, até quando conquistou seu diploma nos Estados Unidos, sempre destacando a presença feminina na sua trajetória. Fernando ressaltou a importância da esposa ao cuidar do dinheiro da casa e se emocionou ao falar da mãe. “Se as mulheres soubessem o quão extraordinárias elas são, muitas não se sentiriam tão injustiçadas”. Ele ainda destacou a alegria de voltar a sua cidade. “Sou nascido e criado no Guarujá, e é ótimo voltar aqui e usar minha experiência para contribuir com a Cidade”.

A segunda palestra, do professor de culinária Ailton Jesus da Silva, destacou a importância da qualificação para melhorar o crescimento do Município. “O foco é fazer com que as pessoas despertem para a necessidade de qualificação”. Ele disse que o problema não é a falta de emprego, mas a de profissionais aptos. O professor salienta que não há limites para as mulheres em nenhum setor “Tem alunas nos Caecs que trabalho que fazem curso de empilhadeira. Hoje em dia não tem restrição”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O primeiro palestrante, o empresário Fernando Correa da Cruz, contou sua história desde que morou em Morrinhos (Foto: Divulgação)

Em ambas as palestras, as mulheres se mostraram interessadas, participavam das dinâmicas e tiravam suas dúvidas. A manicure Patrícia Silva de Conceição contou sua história em uma das palestras e disse que outras que já assistiu no Sindicato a deixaram motivada. “Eu queria conquistar o meu cantinho primeiro. Consegui, estudei, me tornei manicure e aprendi a guardar meu dinheiro para outras conquistas, como comprar uma moto e ir trabalhar na casa das clientes”.

Já a monitora Magda Lafayette Gama Dantas achou as palestras interessantes e disse que vai começar a usar as dicas para cuidar da casa e da família. Para ela, as mulheres podem fazer qualquer trabalho que desejam apesar dos preconceitos. “Os homens é que têm que tomar cuidado com a força das mulheres no mercado de trabalho” alerta Magda.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software