Cotidiano

Palestra gratuita sobre a saúde do homem acontece em Santos

O urologista Walter Melarato ministrará na próxima quarta-feira (19), às 19h, a palestra “Saúde do Homem - Doenças da Próstata”, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência

Publicado em 17/11/2014 às 16:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santos a Beneficência Portuguesa  sedia nesta quarta-feira (19), palestra sobre a saúde do homem, dentro da programação do 'Novembro Azul', campanha de conscientização dirigida á sociedade, especialmente aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Palestra

O urologista Walter Melarato ministrará na próxima quarta-feira (19),  às 19h, a palestra “Saúde do Homem  - Doenças da Próstata”, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência, na Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro (Canal 2).

Na palestra, Dr. Melarato  explanará sobre as doenças da próstata com ênfase para Câncer de Próstata, Hiperplasia Prostática e Prostatite (inflamação da próstata). O objetivo da palestra, além do esclarecimento, é alertar sobre a importância da conscientização com relação aos cuidados para com a saúde do homem. A palestra é gratuita.

Continua depois da publicidade

A Benê fica na Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

Drogas

A próxima palestra na Beneficência dentro da programação 'Novembro Azul'  será no dia 27 às 10h30, no Centro de Estudos, ocasião em que o psicólogo Eustázio Pereira Filho (vice-prefeito de Santos) falará sobre “Drogas”, um dos grandes males que afeta famílias e consequentemente a sociedade.

Continua depois da publicidade

Conscientização

Enquanto as mulheres são orientadas desde cedo a consultas médicas para prevenir uma série de doenças, o homem passa a maior parte de sua vida distante dessa prática. E esse distanciamento se torna prejudicial, pois na maioria dos casos, quando o homem procura atendimento médico, seu problema de saúde já se agravou. Por isso a necessidade urgente de adesão, inclusive na prática,  à campanha 'Novembro Azul' para  uma vida mais saudável.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software