Cotidiano
Evento será realizado no próximo dia 21 de maio no centro de convenções do Hotel, em São Vicente, e irá oferecer dicas de como atender melhor os turistas estrangeiros durante o mundial
Continua depois da publicidade
A Copa do Mundo será uma oportunidade única de mostrar as belezas da Baixada Santista para o mundo e assim, consolidar a região como um destino turístico internacional. E o principal cartão de visitas, com certeza, será o atendimento prestado aos turistas estrangeiros. Nessa cadeia de serviços, os taxistas terão papel fundamental, pois estarão na linha de frente, entre os primeiros profissionais a terem contato com os hóspedes na região.
Pensando em oferecer um treinamento diferenciado aos motoristas de táxi, o Palais Hotel, em São Vicente, promove no próximo dia 21 de maio, às 10h30, no centro de convenções do hotel, a palestra gratuita Como receber bem o turista estrangeiro, durantecafé da manhã oferecido aos taxistas.
O workshop será realizado em parceria com a Ula Idiomaseirá oferecer dicas de como atender melhor os turistas estrangeiros durante o mundial com treinamento em inglês e espanhol, além de abordar temas como profissionalismo, conservação de seus veículos, tipos de corrida, obrigações e responsabilidades, motivação e postura dos profissionais.
O treinamento, ministrado pelo professor Nivaldo Passio, terá foco nos idiomas. Durante a palestra, serão abordados os seguintes tópicos: como abordar e como ser abordado por um cliente estrangeiro; primeiro contato após abordagem, identificando a necessidade do passageiro e dando-lhe a melhor (orientação) para a sua necessidade; principais pontos turísticos da região; melhor forma de fidelizar um turista, com pequenos gestos e atitudes e com conversas agradáveis; como cobrar e passar valores de uma corrida, convertendo, se necessário, à moeda estrangeira; e como agradecer pela preferência e ainda fidelizando e trocando telefone com o passageiro.
Continua depois da publicidade
Os taxistas receberão apostila com dicas e expressões que poderão ser usadas no dia a dia e certificado de participação atestando que está capacitado a atender turistas estrangeiros, que poderá ser colocado no vidro do veículo.
Entre as principais vantagens do treinamento, segundo o professor Nivaldo, estão:preparação para a copa, olimpíadas o constante aumento do turismo; diferenciação em relação aos concorrentes; prestação de serviço com qualidade, eficiência e eficácia; aumento no número de parcerias, focando sempre a área de turismo e diminuição no número de ocorrências administrativas e operacionais.
Continua depois da publicidade
Serviço:
Palestra Como receber bem o turista estrangeiro
Dia: 21/05 (quarta-feira)
Horário: 10h30
Local: Palais Hotel – Rua Pero Corrêa, 595 - Itararé, São Vicente.