O benefício cobre integralmente o preço médio do botijão de 13kg / Freepik/bearfotos
Continua depois da publicidade
Cerca de 5 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas do Governo (CadÚnico) devem receber um novo pagamento do Auxílio Gás a partir do dia 17 de fevereiro.
O benefício, concedido pelo governo federal a cada dois meses, tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha.
Continua depois da publicidade
O valor do pagamento ainda não foi oficialmente definido, mas a expectativa é que fique em torno de R$ 104, seguindo o valor pago em dezembro de 2024.
O benefício cobre integralmente o preço médio do botijão de 13kg, que, segundo a Petrobras, estava em R$ 106,94 na última consulta realizada pelo UOL, em 7 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
A seleção dos beneficiários ocorre de forma automática, sem necessidade de inscrição específica.
Para receber o pagamento, é necessário estar inscrito no CadÚnico e atender aos critérios estabelecidos pelo programa. As famílias prioritárias incluem:
O pagamento do Auxílio Gás segue o mesmo cronograma do Bolsa Família, sendo distribuído de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Em fevereiro de 2025, os depósitos ocorrerão entre os dias 17 e 28.
Continua depois da publicidade
Os beneficiários podem verificar a elegibilidade e acompanhar o pagamento pelos seguintes canais:
O Auxílio Gás é um suporte essencial para milhões de famílias brasileiras, garantindo acesso a um item indispensável para o dia a dia.