Cotidiano
Um supermercado foi saqueado por cerca de 300 pessoas e três ônibus foram incendiados nas proximidades da Avenida Angelina Pretti, no Jardim Irmã Dolores
Continua depois da publicidade
Um adolescente de 14 anos foi baleado na perna, na noite desta quarta-feira (19), durante confronto com a Polícia Militar, no Jardim Irmã Dolores, conhecido como Quarentenário. O rapaz deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei) às 20h36. Ele permanece internado, mas passa bem.
O Supermercado Atalaia foi novamente saqueado na noite de hoje. Por volta das 18h, cerca de 300 pessoas arrombaram a porta principal do local, onde roubaram mercadorias.
Aproveitando o momento dos protestos realizados em todo Brasil, um grupo de pessoas entrou em confronto com a polícia na Área Continental de São Vicente. Os baderneiros colocaram fogo em três ônibus e causaram pânico em diversos bairros daquela localidade. O primeiro veículo foi incendiado nas proximidades da Avenida Angelina Pretti - no mesmo bairro, na noite de terça-feira (18), uma lotação e um ônibus foram incendiados -, os outros dois foram incendiados no bairro Jardim Rio Branco.
Leia também:
Manifestantes entram em confronto com a polícia, em São Vicente
A situação era tão violenta que soldados da PM pediram para a imprensa se retirar, já que não poderia preservar a segurança dos repórteres que tentavam cobrir o episódio. A reportagem do Jornal A Tribuna teve uma máquina fotográfica roubada por marginais. Por diversos momentos, os PMs pediram para os repórteres se protegeram das pedras e objetos atirados atrás das viaturas da Corporação.
Continua depois da publicidade
Em nenhum momento, populares se preocuparam com preço de passagens ou até mesmo em cobrar seus direitos. Eles se preocuparam em atirar pedras e outros objetos na direção dos soldados e de quem tentava se aproximar do grupo. No confronto, populares fizeram barricadas de fogo com lixo e impediram a entrada e a saída da Área Continental.
Centro não registra protesto
Apesar do suposto toque de recolher no Centro de São Vicente, onde muitos comerciantes fecharam seus estabelecimentos, na tarde de ontem, nenhum problema foi registrado na região.
Continua depois da publicidade
Por volta das 17h15, a Reportagem do Diário do Litoral percorreu as ruas do Centro e encontrou grande parte das lojas fechadas. Algumas permaneciam abertas, mas com as portas parcialmente fechadas, com medo de alguma ação delituosa.
Um grupo de jovens realizou um pequeno protesto em frente à Prefeitura de São Vicente. Visando a proteção e segurança daqueles que trabalhavam no prédio, o local foi cercado por guardas municipais e PMs.
Continua depois da publicidade