Continua depois da publicidade
O ator santista Oscar Magrini vai personificar Martim Afonso de Souza, na 32ª temporada do espetáculo da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que estreia a temporada no próximo dia 22, em meio às comemorações dos 482 anos do Município. Mais uma vez, a história daquela que seria a primeira vila (depois cidade) do País, será contada em forma de musical, com roteiro e direção geral de Amauri Alves, secretário da Cultura de São Vicente.
Magrini é santista e iniciou a carreira como modelo fotográfico, depois de formar-se em Educação Física. Começou fazendo figurações e comerciais, deslanchando em inúmeros trabalhos na TV, cinema e teatro. Na TV, seu mais recente trabalho foi na novela Salve Jorge (Globo), em 2012, quando interpretou o coronel do Exército Geraldo Nunes.
Mais nomes
Armando Babaioff é outro nome confirmado para a temporada 2014 da Encenação. Ele vai interpretar o líder indígena Tibiriçá que intermediava os embates entre os índios que habitavam o litoral e os soldados portugueses das expedições. Babaioff é pernambucano de Recife, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No currículo dele, inúmeras peças teatrais e novelas, a mais recente Sangue Bom (Globo), no ano passado.
Continua depois da publicidade
Ainda no elenco da Encenação, que reúne em cena perto de mil atores amadores, bailarinos, dançarinos, brincantes de quadrilhas juninas, cantores e artistas de circo, estarão nomes como Hélio Cícero (ator veterano nas montagens do espetáculo), como o anjo narrador; Marcos Azevedo (ator vicentino fundador da Cia. Ópera Seca, com Gerald Thomas), como Pero Lopes; o apresentador de TV Tony Lammers, com padre Gonçalo; e Thamires Ohana, mais uma vez como Bartira.
Do exterior - Este ano a Encenação ganhará status internacional, com a participação de atores estrangeiros, especialmente convidados, sem ônus para a organização do espetáculo. De Portugal virá o brasileiro radicado em Vila do Conde, Marcelo Lafontana; do Peru, Enrico Méndez Ore; do Equador, Esteban Ruíz Tapia; e do México, Gabriela Rosas.
Continua depois da publicidade
Flávio Medeiros, produtor musical da região radicado em Los Angeles, Estados Unidos, assina a instigante trilha musical. Nesse campo, a novidade será uma "pegada" mais moderna dos temas, incluindo muito rock. A realização é da Associação dos Artistas, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Turismo.
Continua depois da publicidade