Continua depois da publicidade
Antigas brincadeiras, como ‘morto-vivo’, foram aproveitadas para reforçar o conteúdo do curso ‘Lixo, 1, 2, 3 e já, vamos reciclar’, que abriu, na tarde desta segunda-feira (6), a programação de férias do Orquidário Municipal.
Essa atividade prossegue até sexta (10) e, nesta quarta-feira (8), haverá visita noturna monitorada para todas as idades, das 19h às 22h. Na próxima semana, o curso ‘Dormindo com os bichos’ é voltado a crianças de nove a 11 anos e, de 20 a 24, para o público de oito a 10 – ainda há vagas e os interessados podem se inscrever no parque mediante apresentação de documentos pessoais e doação de um pacote de leite em pó.
Continua depois da publicidade
Divididos em três grupos, batizados com nomes de animais do parque, 30 crianças de cinco a sete anos aprenderam, nesta segunda-feira, sobre a destinação dos detritos e a importância de sua reutilização. Além disso, conheceram o processo de erosão e o ciclo da água, que depois explicaram à ‘repórter Pankeka’, monitora da UEA (Unidade de Educação Ambiental) do Orquidário, que ‘entrevistou’ as crianças.
Continua depois da publicidade
Os gêmeos Sara e Arthur Oliveira, 6 anos, mostravam a todo instante o que aprenderam. E ficaram surpresos com características e hábitos da jiboia, cujo nome foi ‘adotado’ por seu grupo. “Ela troca de pele se esfregando nas árvores e consegue comer animais pequenos inteirinhos”, foi logo dizendo o menino. Sara, por sua vez, achou curioso o réptil alimentar-se apenas uma vez por semana.
Foto: Marcelo Martins
Continua depois da publicidade