Cotidiano
Dos 43 equipamentos, 36 câmeras fixas serão instaladas a partir de maio nos acessos à faixa arenosa, com o objetivo de monitorar motos e veículos que não estão autorizados a entrar na areia
Continua depois da publicidade
Até novembro, a orla de Santos contará com mais 43 câmeras de monitoramento. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura após a assinatura de um contrato com a empresa Net Telecom Informática Ltda, no valor de R$ 2,2 milhões. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (10). Além da execução de serviços, o contrato prevê o fornecimento de material e mão de obra.
Dos 43 equipamentos, 36 câmeras fixas serão instaladas a partir de maio nos acessos à faixa arenosa, com o objetivo de monitorar motos e veículos que não estão autorizados a entrar na areia. No mesmo período, outras sete câmeras Dome (com giro horizontal de 360º e vertical de 180º) serão posicionadas nos postos de salvamento do Corpo de Bombeiros para monitoramento e auxílio no acesso à praia.
Atualmente, o Cidade conta com 476 Câmeras distribuídas em 26 bairros. Desse total, 235 são fixas (visão de até 150 metros sem obstruções), 168 Dome e 73 OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).
Continua depois da publicidade