Cotidiano

Orçamento da Câmara de Santos recebe 314 emendas

Plano Plurianual (PPA), de 2014 a 2017, recebeu três. Saúde e Educação estão entre as prioridades para os vereadores

Publicado em 19/06/2013 às 19:59

Compartilhe:

Os 21 vereadores santistas apresentaram 314 emendas (sugestões) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. A maioria nas áreas de Saúde, Habitação, Educação e Assistência Social. Já o Plano Plurianual (PPA), que atualiza as metas do Executivo para os anos de 2014 a 2017, recebeu apenas três.

Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara (CFO), o vereador José Lascane (PSDB) informa que sua comissão teve de dar nova redação a 95 emendas para que elas pudessem receber parecer favorável. Se não tomasse essa medida, apenas 222 estariam aptas a ir para votação.

Os dois projetos têm de ser votados, em segunda discussão, ainda neste semestre, ou seja, até o dia 28. A tendência, como nos anos anteriores, é de aprovarem a maioria delas.

A CFO se encarregou de propor duas emendas: uma para a LDO e outra para o PPA. Um vereador estreante e que atua na oposição ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Evaldo Stanislau (PT) foi o recordista na apresentação de emendas. Elaborou 56 para a LDO e nenhuma para o PPA.

Os projetos LDO e do PPA têm de ser votados, em segunda discussão, ainda neste semestre (Foto: Matheus Tagé/DL)

Quanto ao Plano Plurianual, além da emenda apresentada pela CFO, só recebeu outras duas emendas, vindas do governista Hugo Duppre (PSDB).
O outro oposicionista ao Executivo, o vereador Adilson Júnior (PT), fez 11 emendas. Os parlamentares que apresentaram menos sugestões foram o presidente do Legislativo, Sadao Nakai (PSDB), e Kenny Mendes (DEM), cada um com três emendas.

Na análise das emendas, nota-se que os vereadores estreantes foram os que apresentaram mais sugestões. É o caso de José Teixeira Filho, o Zequinha (PRP), autor de 32 sugestões. Murilo Barletta (PR), também em seu primeiro mandato, elaborou 27; e Fernanda Vannucci (PPS), 21. Mais comedido, Sérgio Santana (PTB) terá sete emendas analisadas.

Experientes

Entre os mais experientes, Manoel Constantino (PMDB) preparou 18, José Lascane (PSDB) elaborou dez; mesmo número de Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), e Marcus De Rosis (PMDB) seis.

Quanto aos demais parlamentares: Ademir Pestana (PSDB), dez; Benedito Furtado (PSB), 20; Carlos Teixeira Filho, o Cacá (PSDB), 12; Douglas Gonçalves (DEM), nove; Igor Martins (PSB), 14; Jorge Vieira da Silva Filho, o Carabina (PR), oito; Roberto de Oliveira Teixeira (PMDB), oito; e Sandoval Soares (PSDB), 11.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Evento da Disney, D23 Brasil, divulga mapa do evento; confira detalhes

Primeira edição do popular evento da Disney acontecerá pela primeira vez no Brasil em novembro deste ano

Diário Mais

Litoral de SP tem praia com rio de água doce e perfeita para relaxar; conheça

Espaço é também considerado um dos melhores lugares para se desligar da agitação da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter