Cotidiano
Pontífice está em estado crítico de saúde e os cardeais, colaboradores da Cúria Romana e Diocese de Roma, vão se reunir em oração nesta segunda
Papa Francisco está em estado crítico de saúde / Vatican News/Divulgação
Continua depois da publicidade
Por conta da saúde precária do Papa Francisco, todos os cardeais residentes em Roma, na capital da Itália, além dos colaboradores da Cúria Romana e Diocese de Roma, se reunirão na Praça São Pedro às 21h locais (17 no Brasil), para a oração do terço pela saúde do pontífice.
Com sua saúde em estado grave, por conta de uma pneumonia bilatereal, durante o último final de semana, o Papa precisou ser submetido a mais uma transfusão de sangue, que obteve um resultado esperado pelos médicos, com o aumento da hemoglobina.
Continua depois da publicidade
O pontífice está internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma. Os últimos exames indicaram que ele apresentou insuficiência renal inicial leve.
A oração desta segunda vai ser presidida pelo secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin. É possível acompanhar a reza ao vivo por meio dos canais do Vatican News.
Continua depois da publicidade
A condição do Papa continua sob controle, segundo o relatório médico. ELe vem recebendo oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais.
No último sábado (22), ele apresentou uma piora no quadro após uma crise respiratória asmática e plaquetopenia, associada a uma anemia.