Cotidiano

Operário está em estado grave, após cair de oito andares, em Santos

Funcionário caiu no poço do elevador do prédio em construção onde trabalhava. O acidente ocorreu por volta das 8h30, no bairro Pompeia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/07/2013 às 14:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com diversas fraturas, um operário de 22 anos foi socorrido, na manhã de ontem (8), de um prédio em construção onde trabalhava, no bairro Pompeia, em Santos, após sofrer queda de uma altura de oito andares. À tarde, o rapaz havia passado por cirurgia e permanecia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

O acidente ocorreu por volta das 8h30. De acordo com um funcionário do empreendimento em construção, que não quis se identificar, o rapaz de 22 anos caiu no poço do elevador do 22º andar e se chocou com uma plataforma de madeira no 14º andar. O prédio tem 35 andares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o forte barulho da queda, outros operários se assustaram e encontraram o colega de trabalho. De acordo com o funcionário que falou ao Diário do Litoral, o rapaz trabalhava há pouco tempo na obra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. Segundo o sargento Fernando Rodrigues Ribeiro, que participou da retirada da vítima, o operário foi encontrado com um fêmur e os dois antebraços fraturados, além de trauma crânio-encefálico.

Prédio em que vítima se acidentou fica no bairro Pompeia, em Santos (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

"Quando nós encontramos o rapaz, ele não respondia a alguns comandos, apenas gemia", contou o sargento durante entrevista. De lá, o operário foi transferido para o Pronto Socorro Central da Santa Casa de Santos.

Por volta das 16 horas de ontem, a Reportagem do Diário do Litoral entrou em contato com o hospital, para saber qual era o estado da vítima. De acordo com a enfermeira Mercedes Bastos, que participou do atendimento de emergência, o operário havia passado por cirurgia e permanecia em estado grave, internado na UTI, sem previsão de alta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software