Cotidiano

Operação Carnaval tem detalhes definidos pela Prefeitura de PG

Esquema foi discutido em reunião nesta quarta-feira (07)

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2024 às 17:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O planejamento fica completo com as equipes da Guarda Civil Municipal  (GCM) / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de evitar transtornos durante o Carnaval, autoridades  da área de Segurança Pública e de secretarias municipais da Prefeitura  de Praia Grande se reuniram na tarde desta quarta-feira (07) para  discutir o esquema de segurança durante o Carnaval (10 a 14 de  fevereiro) na Cidade.

A Operação Carnaval contará com ações conjuntas entre a Guarda Civil  Municipal (GCM) e Polícia Militar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O comandante do 45º Batalhão de  Polícia Militar, tenente-coronel Sidney Antônio dos Santos, explicou  que o policiamento será reforçado, com escalas extras e equipes 24  horas de prontidão. "O objetivo é promover mais segurança aos  moradores e turistas, em todas as áreas da Cidade, como orla, centros  comerciais, viadutos, entradas e saídas do Município".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Programa SuperEscola está com rematrículas abertas, em Praia Grande

• Bairro Vila Sônia sofre interdições da Setran para realização de obras, em Praia Grande

• PAT de Praia Grande está com várias vagas de emprego

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Ele observou ainda que o efetivo da Operação Verão, que vem de outros  municípios do Estado para reforçar a segurança, ainda permanece na  Cidade até o final do Carnaval.
A Polícia Civil também se organizou para este período com a elaboração  de escalas extras de trabalho, dobrando o efetivo de escrivães e  investigadores a cada plantão, conforme ressaltou o delegado Seccional  de Praia Grande, Flávio Gastaldi. "Com isso, as equipes da PM e da GCM  levarão menos tempo fazendo o registro das ocorrências e voltarão mais  rapidamente ao patrulhamento nas ruas".

O planejamento fica completo com as equipes da Guarda Civil Municipal  (GCM). Serão realizadas forças-tarefas com foco principalmente na  perturbação do sossego, irregularidades de trânsito, comércio  irregular e eventuais delitos, como furtos e roubos. As ações terão o  aporte de outras secretarias municipais, como Trânsito, Urbanismo e  Meio Ambiente, cujos representantes também participaram da reunião.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp),  Marcos Roberto Barbosa Craveiro, as equipes estarão atentas a qualquer  irregularidade. "Essa integração entre as forças de segurança é  fundamental para que possamos atuar de forma efetiva e em várias áreas  da Cidade. Contamos também com o bom senso das pessoas para que todos  possam ter dias de descanso e diversão, mas com tranquilidade".

Monitoramento - É importante lembrar ainda que Praia Grande conta com  um importante recurso para reforçar a segurança: mais de 3.400 câmeras  dotadas de modernos softwares, como o de reconhecimento de caracteres,  instaladas em pontos estratégicos da Cidade, dando suporte às ações da  GCM e da PM, por meio, principalmente, do patrulhamento virtual.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software