Cotidiano

Operação Verão terá prazo ampliado: 'de 15 de dezembro até depois do Carnaval’

Segundo as estatísticas divulgadas esta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, os números de roubos na Baixada Santista tiveram alta de 24%

Publicado em 30/10/2014 às 10:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo também foi questionado sobre segurança pública na Região. Segundo as estatísticas divulgadas esta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, os números de roubos na Baixada Santista tiveram alta de 24%. Os altos índices podem ser os motivos para que a Operação Verão deste ano comece antes e dure mais tempo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Nós vamos de 15 de dezembro até depois do Carnaval. A Operação Verão será um reforço importante para a Região. Temos a atividade delegada na Prefeitura de Santos e vamos trazer para cá o Detecta, que é o sistema inteligente com câmeras de vídeo. Quem entra, quem sai, pontos estratégicos, rodovias, tudo monitorado por sistema de alarme e software. É o modelo de Nova Iorque que nós compramos”, explica.

Ignorando a alta dos índices de roubo na Região apontada pela Secretaria, Alckmin se concentrou nos números positivos dos últimos meses. “Nós tivemos o mês de setembro com quedas importantes: caiu homicídio, caiu latrocínio — não teve nenhum caso, caiu roubo de carro. Por que melhorou o mês de setembro e vai melhorar ainda mais? Vamos  fazer melhor mais ainda. Polícia na rua. Nós fizemos a DEGEM. Nós estamos com mais policiais nas ruas. Tem 300 vagas na Baixada, o que significa 900 policiais militares a mais que estão fazendo uma jornada extra. Então, um soldado que ganhava R$ 3.100, ele vai ganhar R$ 4.600”, garante o governador, referindo-se a atividade delegada.

Os altos índices criminais podem ser os motivos para que a Operação Verão deste ano comece antes e dure mais tempo (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Índices

Conforme noticiado esta semana pelo Diário do Litoral, os casos de roubo em Santos cresceram 24,67% em setembro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado (374 casos ante 300), conforme dados divulgados ontem pela SSP. Nos nove primeiros meses deste ano em comparação com igual período de 2013, o aumento é de 30,99% (3.977 casos ante 3.036) no município. Os casos citados são os computados como roubos gerais, que também incluem de carga e a banco. Latrocínios (roubos seguidos de morte) e roubos de veículo são computados no balanço separadamente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software