Cotidiano

Operação Verão contará com mais de 400 policiais em município do Litoral de SP

Ação faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública

Gabriel Fernandes

Publicado em 12/12/2024 às 18:20

Atualizado em 12/12/2024 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Policiais vão atuar em locais de grande fluxo como praias e pontos turísticos, até a primeira semana de fevereiro / Diego Marchi/PMG

Continua depois da publicidade

A Operação Verão 2024/2025 contará com o reforço de 444 policiais em Guarujá, que será o município com o maior contingente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia de lançamento regional acontece em Praia Grande, enquanto em Guarujá o efetivo será recepcionado na próxima terça (17), às 14h, no Teatro Procópio Ferreira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Coronel admite que nem todos PMs terão câmeras na Operação Verão

• Operação Verão tem pontapé inicial na próxima segunda-feira no litoral de SP; veja

• Cidade do Litoral de SP da início a Operação Papai Noel nesta segunda (9)

Até a primeira semana de fevereiro, os policiais vão atuar em locais de grande fluxo como praias e pontos turísticos, e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A operação faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, cujo intuito é pela união de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município.

Continua depois da publicidade

O convênio envolve a estrutura de alojamentos, apoio técnico e operacional para as atividades e fornecimento de alimentos. 

Três escolas municipais servirão como alojamento dos policiais, cujo complexo está localizado próximo à Praça Horácio Lafer (Enseada).

Operação Delegada

Guarujá também contará com 600 policiais militares (PMs) da Operação Delegada com o emprego de PMs em horário de folga, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, que atuam em escala especial.

Continua depois da publicidade

Guarda-vidas

Nas praias, o município terá 100 guarda-vidas temporários, sendo 50 contratados pelo Município (GVT) e outros 50 contratados pelo Estado (GVTD).

Investimento

A Prefeitura investe de R$ 4,4 milhões anualmente em recursos municipais para o apoio às forças policiais estaduais em suas atividades de segurança.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software