Cotidiano

Operação Verão 2012/2013 começa nesta sexta-feira

Guarujá recebe nesta sexta-feira (28) aproximadamente 400 agentes de segurança que vêm à cidade para iniciar a Operação Verão 2012/ 2013.

Publicado em 27/12/2012 às 15:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guarujá recebe nesta sexta-feira (28) aproximadamente 400 agentes de segurança que vem à Cidade para iniciar a Operação Verão 2012 /2013. O patrulhamento já começa neste dia, após a apresentação oficial e preleção, que será realizada a partir das 16 horas no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), que fica na Praça Horácio Lafer s/n.

Segundo o diretor da Guarda Civil Municipal coronel Raimundo Silva Filho, a novidade deste ano será a permanência dos agentes no Município até o Carnaval e não mais só até o fim da temporada, como ocorria em anos anteriores.

“Esta é uma conquista nossa. Fizemos gestões junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública para que a estada dos militares fosse estendida até o Carnaval por ainda ser um período de bastante movimento em nossa Cidade”, explica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os policiais permanecerão na cidade até o Carnaval. (Foto: Arquivo/ PMG)

Continua depois da publicidade

Segundo o coronel, outro reforço enviado pelo Estado e que fará uma grande diferença é o de Guardas Vidas Temporários (GVTs), que estarão atuando junto com os Guardas Vidas do Corpo de Bombeiros e dos 50 contratados. “Serão mais 48 guardas vidas que darão suporte importante e necessário na conscientização e prevenção aos afogamentos durante atuação nesse período de maior movimento nas praias”, conta.

Além dos policiais militares, há expectativa de receber agentes da Polícia Civil (dois delegados, quatro escrivães e quatro investigadores), além de destacamentos (que vem e voltam no fim do dia para suas sedes) da Polícia Rodoviária, o Canil, Cavalaria, ROTA, ROCAM, Grupamento Aéreo (Águia) e Resgate Corpo de Bombeiros.

De acordo com diretor da Guarda, a expectativa é que aqueles que forem destacados para contribuir durante esse período sejam tão comprometidos como os outros foram na edição anterior. “Os policiais realizaram bastantes abordagens, estavam sempre bem posicionados e trabalharam em parceria com os demais envolvidos na operação”, aponta.     

Cerca de 300 Guardas Municipais farão no patrulhamento da área turística à comercial da Cidade. A vigilância será a pé, motorizada (10 motocicletas e oito carros) e em bicicletas (20 unidades).

Continua depois da publicidade

O que fará uma grande diferença é o de Guardas Vidas Temporários (GVTs), que estarão atuando junto com os Guardas Vidas do Corpo de Bombeiros e dos 50 contratados. (Foto: Arquivo/ PMG)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software