Cotidiano

Operação recupera asfalto em vias da Alemoa, em Santos

Expectativa é de que sejam utilizadas até 600 toneladas de massa asfáltica no serviço

Da Reportagem

Publicado em 30/01/2024 às 16:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As fortes chuvas da semana passada causaram problemas na estrutura viária local, que recebe tráfego diário intenso de caminhões / Francisco Arrais/PMS

Continua depois da publicidade

As principais vias da Alemoa, em Santos, estão recebendo um serviço especial da operação Tapa-Buraco. As melhorias já foram realizadas na Rua Dr. Albert Schweitzer nesta terça-feira (30) e, até sábado, serão estendidas até a Rua Aurélio Batista Félix e a Avenida Vereador Alfredo das Neves ramais importantes de acesso aos terminais retroportuários da Zona Noroeste. A expectativa é de que sejam utilizadas até 600 toneladas de massa asfáltica no serviço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rua Alexandre Martins, em Santos, é liberada para o trânsito após renovação de asfalto

• Novo asfalto começa a ser aplicado em trecho do canal 1 em Santos

• Av. D. Pedro I, na Enseada, começa a receber primeira camada de asfalto

As fortes chuvas da semana passada causaram problemas na estrutura viária local, que recebe tráfego diário intenso de caminhões. Santos registrou o mês de janeiro mais chuvoso desde 2010.

As ações de Tapa-Buraco feitas pela Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A) a serviço da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) tiveram início em novembro, sempre aos sábados e feriados, quando a movimentação de veículos pesados é menor. Desde então, já foram aplicadas 680 toneladas de massa asfáltica no perímetro do bairro.

Continua depois da publicidade

Para atender à demanda, foram destacadas duas equipes do Departamento de Conservação de Vias Asfaltadas (Dasf) da Prodesan, que operam com quatro caminhões, uma pá carregadeira e um rolo compressor.

"Há um desgaste natural das vias devido ao trânsito intenso de veículos pesados. A chuva agravou essa situação. Por isso intensificamos o processo de recuperação do pavimento", explica o gerente do Dasf, Raphael Khoury Gregorio.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software