Uso de caixas de som, por exemplo, pode gerar multa de 250 UFs - o que equivale a aproximadamente R$ 1.100 / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
A Operação Verão de Fiscalização das praias, em Guarujá, deve começar a partir do dia 21 de dezembro. O objetivo é ordenar as praias e assegurar o cumprimento das leis municipais. A ação contará com 100 agentes de diversas áreas, incluindo Comércio, Posturas e Vigilância Sanitária, além do apoio da Guarda Civil Municipal, abrangendo as praias do Guaiúba ao Pernambuco.
Continua depois da publicidade
A fiscalização abordará regras do Código de Posturas, como a proibição de veículos, animais e acampamentos nas praias, além do uso de caixas de som, que pode gerar multa de 250 UFs - o que equivale a aproximadamente R$ 1.100 - e apreensão do equipamento.
Esportes na praia e no mar serão permitidos em horários e locais regulamentados pelo Decreto Municipal 10.133/2012. Modalidades como beach tennis, vôlei e surfe terão horários específicos, enquanto esportes náuticos, como jet ski, serão permitidos em áreas delimitadas. Infrações também estão sujeitas à apreensão dos equipamentos utilizados.
Continua depois da publicidade