Cotidiano

Operação de desarmamento é feita no leste do Congo

A medida visa a garantir que apenas as forças de segurança congolesas estejam armadas na região, que tem sido ameaçada por rebeldes do movimento M23

Publicado em 03/08/2013 às 22:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma autoridade do governo do Congo informou ontem (3) que uma operação de desarmamento está sendo executada no leste do país, como parte da exigência feita pela missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) de estabelecer uma "zona de segurança".

A medida visa a garantir que apenas as forças de segurança congolesas estejam armadas na região, que tem sido ameaçada por rebeldes do movimento M23. Bahati Luhunga, autoridade na cidade de Sake, quase 27 quilômetros distante de Goma, afirmou neste sábado (3) que as tropas do governo conduziram uma busca de casa em casa.

Foram encontradas 32 pessoas com armas e munições, de acordo com Luhunga. Ele disse que outros moradores armados escaparam porque foram avisados por amigos do exército de Congo. A chamada zona de segurança da ONU entrou em vigor na quinta-feira passada, mas a organização ainda não divulgou o número total de pessoas desarmadas no país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A chamada zona de segurança da ONU entrou em vigor na quinta-feira passada (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software