Cotidiano

Operação da Polícia Federal prende três suspeitos de tráfico no litoral

Ação da PF mira agir contra o tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Gabriel Fernandes

Publicado em 11/03/2025 às 10:28

Atualizado em 11/03/2025 às 10:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Alvos da operação são acusados de agir de forma associada para inserir drogas em navios com destino à Europa / Polícia Federal/Divulgação

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal de Santos começou uma Operação Emergentes contra o tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Três pessoas foram presas, sendo um casal na Baixada Santista e um homem indicado como um suposto líder da quadrilha em Portugal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Objetivo

Os alvos da operação são acusados de agir de forma associada para inserir drogas, por meio de mergulhadores, em navios com destino à Europa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Carnaval em São Paulo tem mais de 2.500 celulares roubados, segundo Polícia Civil

• Polícia prende procurado por sequestro em motorhome no litoral de São Paulo

• Cidade de SP transforma GCM em 1ª Polícia Municipal do país; entenda

O propósito da ação era cumprir 26 mandados de busca e apreensão: 17 em Guarujá, 2 em Santos, 2 em Ribeirão Preto (SP), 2 em Rolândia (SP), 1 em Birigui (SP) e 1 em Criciúma (SC), além de um mandado em Portugal, por meio de cooperação jurídica internacional, e sete de prisão com seis em Guarujá e 1 em Portugal.

O suspeito investigado por liderar a quadrilha foi detido em Portugal, com ele foram apreendidas armas. Os agentes da PF contaram com o apoio de policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na operação.

Continua depois da publicidade

Investigação

Segundo a PF, as investigações originaram da Operação Solis, que começou em dezembro de 2021 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/MP).

No ocorrido, pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas no estado do Espírito Santo e mandados foram cumpridos em cidades de São Paulo. O homem foi indicado como líder da organização criminosa e estava entre os envolvidos. 

Operação Carnaval

Entre o período de 18 de dezembro a 31 de janeiro, a Polícia Militar realizou a prisão de 713 pessoas em todo o litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O índice foi 33% maior em relação às 537 prisões realizadas no mesmo período da edição anterior. Entre as detenções, 241 eram procurados da Justiça, aumento de 25% na análise.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software