Cotidiano

Opep: preços de petróleo não devem oscilar muito em 2014

Falando a repórteres após a decisão da Opep de manter as quotas de produção de óleo por mais seis meses, Abdallah Salem el-Badri afirmou esperar que 2014 não seja complicado

Publicado em 04/12/2013 às 16:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Abdallah Salem el-Badri, disse que os preços de petróleo não devem subir ou cair de maneira acentuada no próximo ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Falando a repórteres após a decisão da Opep de manter as quotas de produção de óleo por mais seis meses, Abdallah Salem el-Badri afirmou esperar que 2014 não seja complicado. Segundo ele, poderá ser um "ano normal" no qual o preço do petróleo brent deverá continuar a ser negociado entre US$ 100 e US$ 110 por barril.

"Eu acho que a decisão de manter a produção atual é excelente", disse o secretário-geral. "Neste momento, todo mundo está feliz e queremos continuar assim."

Para El-Badri, o mercado deve permanecer bem equilibrado no futuro previsível. Nesta quarta-feira, os países membros da Opep também estenderam o mandato de el-Badri por mais um ano. 

Continua depois da publicidade

O secretário-geral da Opep, Abdallah Salem el-Badri, disse que os preços de petróleo não devem subir ou cair de maneira acentuada no próximo ano (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software