Cotidiano

ONU: Mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo

Segundo o secretário-geral da organização, à medida que a população aumenta, é preciso reconhecer que o consumo dos recursos do planeta não é mais sustentável

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/06/2014 às 16:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ao encerrar a sessão da primeira Assembleia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em Nairóbi, capital do Quênia, o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que é hora de "mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para Ban Ki-moon, a primeira assembleia do Pnuma irá ajudar a formular as políticas nacionais sobre o meio ambiente. O secretário-geral lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo. Segundo ele, à medida que a população aumenta, é preciso reconhecer que o consumo dos recursos do planeta não é mais sustentável.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• ONU: 110 mil fugiram da Ucrânia para a Rússia desde o início do ano

• Banda larga fixa chega a 35,3% dos domicílios do país

• Saúde tem canal direto com a população que pode fazer denúncias, sugestões e elogios

Para ele, o trabalho não será fácil. Ele disse que os ministros terão que enfrentar interesses de vários setores. Ban Ki-moon encerrou o discurso lembrando que convidou chefes de Estado e de Governo para a Conferência do Clima, que será promovida em Nova York, no dia 23 de setembro.

O secretário-geral falou para 160 ministros de Estado, entre eles a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e 1,2 mil participantes da assembleia que começou na segunda-feira (23).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software