Cotidiano

ONU condena atentado sangrento no Paquistão

Durante a abertura da reunião do Conselho de Segurança, Ban Ki-moon afirmou que nenhuma casa ou ressentimento pode justificar a morte de 126 pessoas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/12/2014 às 17:13

Compartilhe:

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou o ataque que matou ao menos 126 pessoas, a maioria crianças, em uma escola militar no Paquistão. Ele classificou o incidente como "um ato de horror e covardia."

Durante a abertura da reunião do Conselho de Segurança, Ban Ki-moon afirmou que nenhuma casa ou ressentimento pode justificar a morte de 126 pessoas. "Escolas devem ser locais seguros para o aprendizado e o acesso à educação é direito de toda criança", afirmou Ban. "Ir à escola não deveria ser um ato de bravura."

Ele ofereceu ajuda da ONU para o Paquistão na sua luta contra o terrorismo, e pediu ao governo para encontrar e levar os criminosos à Justiça. "Os corações do mundo todo estão com os pais e famílias que perderam seus entes queridos."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Sistema oferece a possibilidade de 40% de desconto em multas de trânsito; conheça

Muitos motoristas ainda desconhecem o recurso e como podem conseguir o benefício

Diário Mais

Piratas existem! Vejam onde eles podem ser encontrados

Muitas pessoas acreditam que os piratas pertencem apenas ao passado, mas a verdade é que eles ainda existem e continuam a causar medo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter