Cotidiano

Ônibus para o Rabo do Dragão: moradores pedem ajuda à Câmara

Desde que a nova empresa assumiu o transporte no Município, dezenas de moradores do Rabo do Dragão, estão sem transporte após as 23 horas

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2019 às 08:40

Compartilhe:

A Região do Rabo do Dragão sempre foi problemática e atendida precariamente pela concessionária do serviço de transporte / Divulgação

Cansado de aguardar providências para a falta de transporte público após às 23 horas na região do Rabo do Dragão, em Guarujá, o secretário geral da Associação dos Moradores e Amigos da Cachoeira, Sidnei Bibiano Silva dos Santos, enviou um requerimento à Câmara de Vereadores da Cidade pedindo aos parlamentares que, junto à City Transporte Urbano, reestabeleça os horários e linhas naquela área do Município no período noturno. As linhas são 55, 05 e 7. O documento também pede ampliação do trajeto das linhas do Perequê até à travessia das balsas entre Guarujá e Bertioga.      

A linha 55 saia de Vicente de Carvalho, passava pelo Terminal do Ferry Boat, seguia pelo Centro, depois Perequê e chegava na travessia Guarujá-Bertioga, com ônibus até às três horas da madrugada. O mesmo, com pequena diferença de percurso, fazia linha 5. Já a linha 7 saia do Ferry Boat, também com destino final a travessia Guarujá-Bertioga. O tempo de espera era de, em média, 25 minutos.       

Desde que a nova empresa assumiu o transporte no Município, dezenas de moradores do Rabo do Dragão, região que fica entre o Perequê e a balsa que faz a travessia para Bertioga, estão sem transporte após as 23 horas.

Procurada, a Câmara, por intermédio da Assessoria de Imprensa, informa que a Comissão Parlamentar de Transporte Público, aprovada em dezembro último, pela unanimidade dos vereadores, e tem como principal objetivo assegurar o cumprimento de metas contratuais e levantar as queixas mais recorrentes, bem como identificar eventuais falhas ou descumprimentos, vai analisar a questão apontada por Sidnei Bibiano. A comissão é presidida pelo vereador Juninho Eroso (PP) e composta pelos vereadores Fernando Peitola (PSDB), Naldo Perequê (PPS), Manoel Francisco Nequinho (PMN) e Raphael Vitiello (PSDB).

Eles estão desenvolvendo um relatório, que posteriormente será analisado pelo plenário da Casa de Leis, e enviado ao Executivo e à City.

A região do Rabo do Dragão sempre foi problemática e atendida precariamente pela antiga concessionária, a Translitoral, sem que o poder público tomasse qualquer medida eficaz.

Procurada, a City Transporte Urbano informou que está ajustando a programação horária das linhas que atendem o Município.

A Prefeitura informa que está acompanhando todo o processo de transição da nova empresa de transporte público e que as referidas ­linhas estão obedecendo ao mesmo itinerário que era praticado pela Translitoral.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Prestes a retornar, Neymar se emociona e diz que não volta 'meia boca'

Há mais de um ano sem jogar, craque deve voltar a ser relacionado para os próximos jogos do Al-Hilal

Nacional

Saiba quais cidades podem ter alagamentos até esse domingo, segundo o Climatempo

A chuva chegou fraca em alguns lugares, mas coloca em risco outros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter