Cotidiano

Ônibus intermunicipais funcionam 24 horas neste final de semana em SP

Serviço atenderá 18 cidades da Grande São Paulo às sextas-feiras e sábados. O anuncio foi feito nesta semana pelo governador Geraldo Alckmin

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/09/2013 às 15:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin divulgou esta semana o programa Corujão, que colocará à disposição dos usuários cinco linhas de ônibus 24 horas nas sextas-feiras e sábados em dezoito cidades da Grande São Paulo. O valor da tarifa será o mesmo praticado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU )durante o dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo do governo do Estado é beneficiar principalmente os frequentadores de bares de Pinheiros e da Vila Madalena, na zona oeste. As linhas sairão de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Osasco, Carapicuíba e Cotia. O serviço já começou a valer na noite desta sexta-feira. Ao todo, 98 ônibus cobrirão essas linhas.

A partir da semana que vem, mais dez linhas de ônibus da EMTU - atendendo cidades como Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Poá e a região do ABC - terão seu horário ampliado até a 1h, para atender os últimos passageiros de estações do Metrô como Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha, Tucuruvi, na 1-Azul, e Vila Prudente, na 2-Verde. Aos sábados essas linhas vão operar até as 2h do domingo. Nesse caso, 114 ônibus serão responsáveis pelo serviço. O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, não disse quanto o serviço custará aos cofres públicos, mas garantiu que as empresas concessionárias dos ônibus intermunicipais serão remuneradas por passageiro transportado.

O governador Geraldo Alckmin divulgou esta semana o programa Corujão (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

“Isso vai beneficiar as pessoas que trabalham até mais tarde, que saem do trabalho de madrugada, ou que começam mais cedo, e a noite do fim de semana, o entretenimento, o lazer, sempre na linha de bebeu, não dirige. Mais uma opção para a nossa população”, afirmou Alckmin em evento no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul.

Alckmin disse que esse é um serviço “que tende a crescer”. De acordo com ele, quando os “corujões” da Prefeitura de São Paulo estiverem operando, provavelmente a partir de janeiro, os dois sistemas noturnos se complementarão. Fernandes falou sobre a regularidade dos ônibus da EMTU. “O limite é de hora em hora. Em alguns casos, vamos calibrar se houver a necessidade de ser 45 ou 30. Mas em princípio, eles vão funcionar com hora cravada, hora a hora.”

Cadê o ônibus?

Continua depois da publicidade

Pela internet, os passageiros já podem ver, em tempo real, onde estão os ônibus das linhas dos “corujões” da EMTU. O site é www.emtu.sp.gov.br. Com isso, a pessoa pode calcular o tempo que o veículo vai demorar para chegar até o ponto.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software