Continua depois da publicidade
Foi uma imagem inédita e histórica nas praias de Santos que talvez entre até para o Guiness Book (livro dos Recordes).
Milhares de Pessoas (quase todas de branco) de várias idades e segmentos sociais, com as mãos dadas, em uma corrente humana, da Ponta da Praia ao José Menino, formaram ontem a ‘Onda da Paz’, que reuniu também espetáculos de música, danças, artes marciais, malabares e ginástica. O objetivo do movimento era propagar a paz entre as pessoas por um mundo melhor.
Estima-se que cerca de seis mil pessoas tenham participado do evento promovido pela Associação de Tai Chi Chuan da Baixada Santista com o apoio do Sesc e da Prefeitura de Santos.
“A semente foi lançada. A Onda da Paz é livre como a onda do mar. É para todos e que muitas outras ondas venham. Em um mundo conturbado, o importante é que prevaleça a paz, a solidariedade e o autodomínio entre as pessoas”, destacou Mestre Augusto Leitão, idealizador do evento. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ficou empolgado. ”Santos dá um exemplo para o mundo. É uma imagem linda que dá visibilidade para a Cidade e prova que o santista prestigia e luta em prol da paz”.
O evento reuniu seis pontos de concentração ao longo da orla, que teve início às 10h. Em cada um várias atividades recreativas foram realizadas. O palco central foi na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Às 12h foi formada a Onda da Paz, sob o ritmo da música ‘Imagine’, de John Lennon, interpretada pela cantora Haydee Gutierrez e pelo músico Zotarelli.
Entre os participantes, representantes de escolas, universidades, associações de bairros, clubes de servir, rotarys, Lions, maçonaria, religiões de todos os credos, sindicatos e de centros de convivência.
Continua depois da publicidade