Cotidiano

OMS declara que Serra Leoa está livre de ebola

Quase quatro mil pessoas morreram em Serra Leoa devido à enfermidade, na que foi considerada a pior epidemia do ebola na história

Publicado em 07/11/2015 às 12:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou neste sábado que Serra Leoa está livre de transmissões do vírus ebola, mas vai manter o país em vigilância reforçada pelos próximos 90 dias, na eventualidade de novos casos da enfermidade serem reportados. Segundo a entidade, há 42 dias não foram identificados novos pacientes com suspeita do vírus. O período equivale ao dobro do tempo de incubação do ebola, o que corrobora para a tese de que o país agora está livre da doença.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quase quatro mil pessoas morreram em Serra Leoa devido à enfermidade, na que foi considerada a pior epidemia do ebola na história. O país foi um dos mais atingidos e, junto com a Guiné e a Libéria, somou 11 mil vítimas fatais no surto. A Guiné está há 21 dias sem registrar novos casos. A OMS organizou parte da resposta à enfermidade e do contingenciamento da situação e tem sido alvo de críticas de representantes que consideram que a organização teve uma liderança fraca no processo. 

Há 42 dias não foram identificados novos pacientes com suspeita do vírus (Foto: Agência Brasil)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software