Cotidiano

Oito modelos de Kia e GM são alvo de recall no Brasil

O recall da Kia começará no dia 21 e envolve os modelos Sportage, Cerato, Magentis, Opirus, Mohave e Carnival produzidos entre 2007 e 2011

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/10/2013 às 22:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Kia Motors do Brasil fará recall de 23.318 unidades de seis modelos da marca, enquanto a General Motors iniciou nesta terça-feira (8), a convocação de 2.683 unidades de Onix e Prisma para verificação de defeitos que podem provocar acidentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O recall da Kia começará no dia 21 e envolve os modelos Sportage, Cerato, Magentis, Opirus, Mohave e Carnival produzidos entre 2007 e 2011.

A Kia constatou diversos problemas, como a falta de acendimento das luzes de freio quando o pedal é pressionado e a incapacidade de desativar o piloto automático. As concessionárias da marca vão substituir gratuitamente o interruptor das luzes de freio.

No caso da GM, que iniciou a convocação nesta manhã, estão envolvidos os modelos Onix e Prisma 2013, fabricados de 20 a 23 de maio.

Continua depois da publicidade

Segundo a empresa, foi constatada "uma não conformidade no processo de soldagem entre o reclinador e a estrutura do encosto dos bancos dianteiros".

O recall da Kia começará no dia 21 (Foto: Divulgação)

O problema pode provocar uma movimentação involuntária do encosto, com risco de acidentes e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Continua depois da publicidade

A GM informou que as revendas da marca farão uma inspeção e, se constatado o defeito, providenciarão a troca da estrutura do encosto.

O Procon-SP já contabilizava 31 campanhas de recall de janeiro a setembro, envolvendo 436.422 veículos. Em todo o ano passado foram feitas 33 convocações, num total de 316.910 veículos que tiveram de retornar às lojas para corrigir defeitos de fabricação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software