Continua depois da publicidade
"Todos nós temos muitas qualidades para atribuir à arte da dança; qualquer pessoa e capaz de dançar, desde que tenha vontade, empenho e compromisso". É dessa forma que o professor e coreógrafo Laílton Reis, titular das aulas de Jazz nas Oficinas Culturais de São Vicente, encara o novo desafio com as três turmas instaladas no recém-inaugurado espaço da Secretaria da Cultura.
Experiente no segmento, onde mantém sua própria companhia de dança, Laílton lembra que o Jazz é uma combinação de influências africanas e europeias, cultivada no ambiente urbano norte-americano. "Muitos princípios foram herdados do balé clássico e da dança moderna", diz.
A Oficina de Jazz, bem como as demais organizadas pela Secult, tem apoio da Associação dos Artistas. As aulas são destinadas a maiores de 14 anos, às segundas, quartas e sextas, das 20 às 22h, na sede das Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã).
Para inscrição na oficina são necessárias duas fotos 3x4, cópias do documento de identidade, comprovante de residência e, no caso de aluno menor de idade, cópia de um documento de identidade do responsável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade