Continua depois da publicidade
Dar a oportunidade dos amantes de cinema participarem da produção de um curta-metragem é o objetivo da oficina “Luz, câmera e educação”, realizada gratuitamente na próxima terça-feira (28), das 13 às 17 horas, no Anfiteatro Ferreira Sampaio/ Ponto MIS Guarujá (Avenida Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança). As inscrições estão abertas e a atividade é viabilizada a partir da parceria da Prefeitura de Guarujá com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Estado de São Paulo e direcionada a maiores de 14 anos.
São destinadas 20 vagas para esta oficina e os participantes poderão ter um contato direto com os equipamentos de um filme, participando efetivamente de todos os processos de criação, do roteiro à exibição de um curta-metragem.
Continua depois da publicidade
O Ponto MIS foi criado na Cidade em 2012, a partir do convênio entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Governo Estadual. Mensalmente, o MIS destina um palestrante para promover oficinas gratuitas à população. A “Luz, câmera e educação” será ministrada pelo diretor, roteirista e professor de Filosofia, Anderson Lima, que é idealizador da Caixa Preta Filmes, produtora volta à temática infantil, e dirigiu a websérie “Hora do recreio”.
Os interessados em participar podem procurar o Ponto MIS, que fica no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança), ou entrar em contato pelo telefone 3342-6262.
Continua depois da publicidade